top of page

 

 

 

 

 

FORA DOS ESTÁDIOS tem como objetivo promover a inclusão social das crianças e jovens das comunidades do entorno dos estádios da Copa do Mundo-2014, através de registros fotográficos de suas manifestações socioculturais.

 

Mais de 60 milhões de crianças brasileiras estão entusiasmadas com a realização da Copa do Mundo-2014. Muitos destes jovens vivem em comunidades pobres e com baixos indicadores socioeconômicos. No entanto, independente de suas condições sociais, estas crianças terão a oportunidade de viver este momento singular. 

 

Doze cidades brasileiras serão cenários dos jogos da Copa do Mundo. Na cidade de Recife, na região nordeste, um novo estádio foi construído para receber as equipes participantes: a Arena Pernambuco, um majestoso projeto arquitetônico que abrigará a mais de 46.000 torcedores e apaixonados pela arte do futebol. Durante a Copa do Mundo, muitas das crianças que vivem nas comunidades da periferia da cidade de Recife não terão a chance de presenciar este grandioso espetáculo do futebol mundial. Estas crianças, no entanto, são protagonistas de contextos socioculturais desconhecidos para o público da Copa do Mundo.

 

Os contextos socioculturais onde estão imersas estas crianças abrangem uma grande diversidade de manifestações individuais, familiares e comunitárias, que por sua vez, integram a cultura de um povo. É evidente que o público internacional queira conhecer este entorno sociocultural da Copa do Mundo. A iniciativa de revelar os cenários socioculturais fora dos estádios promove a inclusão e a responsabilidade social deste espetáculo, evidenciando que o Brasil é acima de tudo, uma nação não só futebolista, mas também uma nação com uma rica diversidade sociocultural. As crianças serão, neste projeto, nossos diplomatas e promotores de nossa Copa do Mundo e de suas comunidades.

bottom of page